Dinheiro Emprestado

Os Bancos e instituições financeiras são empresas comerciais que tem como principal mercadoria o dinheiro, assim sendo o empréstimo de dinheiro é sua função natural, seu objetivo primeiro. O dinheiro é emprestado e é cobrado um valor pelo empréstimo, que são as chamadas tarifas e os juros emprestimo, e depois de um período de tempo estipulado o dinheiro emprestado é devolvido juntamente com o custo do dinheiro, pago porque pegou o dinheiro emprestado.

Os empréstimos são subsidiados na sua grande maioria pelos próprios depósitos dos clientes, as poupanças e as carteiras de investimentos são o principal capital de uma instituição financeira. Enfim, sendo o principal produto o empréstimo de dinheiro as instituições bancárias não poupam esforços em vender seu produto e inúmeras modalidades de crédito são colocadas a disposição dos clientes, são empréstimos e financiamentos para inúmeras situações, saúde, educação, comercio, habitação, agropecuário, industrial, emprestimo pessoal, enfim, todas as áreas em que há interesse humano há também uma linha de crédito disponível.

O dinheiro emprestado pode ser uma boa solução para resolver um problema, construir um imóvel, comprar um carro, ou mesmo por uma questão de saúde ou dividas, mas é importante que se busque dinheiro emprestado junto as instituições financeiras credenciadas junto ao banco Central, assim você terá certeza de que estará também protegido contra abusos e distorções de contratos de empréstimo.

Menu Principal