Cálculo Empréstimo

Quando pretendemos ou precisamos de um empréstimo bancário o grande problema é normalmente o calculo dos Juro Empréstimo e taxas cobrados pelas agencias financiadoras, que até  algum tempo eram compostos de muitos cálculos complicados que só eram possíveis de ser compreendidos e realizados pelos funcionários específicos da carteira de Crédito do banco. Graças evolução e o avanço da tecnologia hoje em dia fazer um Cálculo de Empréstimo não é mais problema para ninguém, qualquer pessoa que saiba usar o computador pode fazer o calculo do empréstimo pretendido, e mais, também pode fazer varias simulações com valores e prazos diferentes, até chegar aquele que satisfaça suas necessidades e principalmente que caiba em seu orçamento.

Se você procura na internet por propagandas e ofertas de empréstimos, lá vai encontra propostas como as seguintes: faça você mesmo o cálculo de seu empréstimo, pois calcular os pagamentos ou os juros de um Empréstimo Pessoal constitui tarefas tão fáceis como preencher algumas tabelas no Microsoft Excel, essa e muitas outras propostas para você mesmo calcular seu empréstimo em varias modalidades são encontradas, porém uma questão precisa ser analisada: fazer o calculo na internet ou em um caixa eletrônica é relativamente fácil, é só seguir as instruções e apertar as teclas certas, mas será que alguém sabe como são compostos os cálculos? Ou seja, alguém sabe realmente quais taxas de juros e tarifas está inserido neste calculo? Alguém sabe como e o que calculou?

As propagandas oferecem programas e programas de utilitários para calcular os empréstimos e as parcelas mensais, tudo que se precisa fazer é introduzir dados, como valor total e numero de parcelas e carregar para calcular as prestações mensais, e você tem os valores finais na sua mão para decidir qual a melhor proposta, e em muitos casos é só apertar a tecla “enter”, inserir as senhas e o dinheiro já vai direto para sua conta... Essa é a era digitalizada. São muitas as facilidades para que o maior número possível de pessoas Contratem Empréstimo, da maneira menos burocrática possível. Isso pode parecer muito bom, e realmente é bom, mas é preciso atenção antes de aceitar tudo o que a máquina lhe oferece, mesmo lidando com a máquina o homem não pode perder o direito de questionar.

A tecnologia avançou tanto que não é mais possível saber o que está sendo feito, tudo o que precisamos é saber que a máquina pode fazer por nós o Cálculo de Empréstimo, tarifas e prazos que precisamos. Há poucos dias houve um blecaute em São Paulo que deixou todos sem internet, você tem idéia do caos que isso representou ? Quem faz um Cálculo de Empréstimo nessa hora? O homem é muito inteligente para usar a máquina mas não pode deixar que ela o substitua e muito menos deixar que a máquina subestime sua capacidade de pensar e questionar seus direitos e interesses.

Veja mais em: Investir Dinheiro e Cartão de Crédito.

Menu Principal